20/04/2024
Sábado
Acontece hoje

Noticias / Indígena é morto em Porto Seguro após reclamar de volume de som em festa

Indígena é morto em Porto Seguro após reclamar de volume de som em festa

Vitor Brás Souza era atuante da causa indígena

FOTO: Reprodução/ Instagram
14 de março de 2022 - 2 anos atrás

Um indígena da aldeia pataxó, foi morto a tiros na tarde do último domingo (13), em Porto Seguro, após reclamar de volume do som de uma festa privada que acontecia dentro do território indígena Coroa Vermelha. 

Segundo relatos, após pedir silêncio por causa da esposa e do filho recém-nascido, Vitor Brás de Souza, de 22 anos, foi alvejado com um tiro nas costas por um homem que participava do evento. 

Ainda de acordo com relatos, o jovem estava na companhia de sua esposa no momento do crime. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. 

Em nota, a Polícia Civil da Bahia informou que a “motivação e a autoria do crime” serão investigados. A 1ª DT/Porto Seguro está responsável pela investigação do homicídio de Vitor Braz de Souza, de 22 anos. De acordo com o registro, o homem foi atingido por um disparo de arma de fogo, em Coroa Vermelha. A motivação e a autoria do crime estão sob apuração. 

Vitor era neto do primeiro cacique da aldeia Pataxó Novos Guerreiros e atuante na causa indígena, representando a aldeia em diversos atos pelo país. Ele deixa a esposa e dois filhos do casal. 

Por: Jéssica Gomes

14 de março de 2022 - 2 anos atrás