25/01/2022
Terça
Acontece hoje

Noticias / Inscrições do Enem 2021 começam nesta quarta-feira (30)

Inscrições do Enem 2021 começam nesta quarta-feira (30)

Interessados podem realizar inscrição através do site; confira

FOTO: Enem/ Reprodução
30 de junho de 2021 - 7 meses atrás

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), abre nesta quarta-feira (30) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Os interessados poderão realizar a inscrição através da Página do Participante até o dia 14 de julho. A taxa de inscrição cobrada é de R$ 85 e deverá ser paga por aqueles que não possuem isenção. 

Os resultados finais das solicitações de isenção foram divulgados pelo Inep no dia 25 de junho e já estão disponíveis na Página do Participante. Para ajudar na inscrição, o Inep preparou um passo a passo, disponível no endereço eletrônico enem.inep.gov.br . 

Provas 

As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, na versão impressa e também digital. Ambas as versões terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e redação. 

No primeiro dia, serão aplicadas provas de linguagens, ciências humanas e suas tecnologias, códigos e suas tecnologias, além da redação. O tempo total de aplicação da prova será de cinco horas e trinta minutos. 

Já no segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. No segundo dia, o tempo total de aplicação da prova será de cinco horas.

Por: Jéssica Gomes 

30 de junho de 2021 - 7 meses atrás