O Vitória foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 1, na tarde desse domingo (5), no Barradão. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por contestação da arbitragem.
Aos 5 minutos do primeiro tempo, o zagueiro do Leão, Wagner Leonardo, foi expulso após acertar o rosto de Calleri com o braço. O lance, inicialmente não foi marcado pelo árbitro. Mas após ser chamado pela arbitragem de vídeo para revisar a jogada, o árbitro Ramon Abatti Abel voltou atrás e expulsou o zagueiro Rubro-Negro.
Com um a menos, o Vitória passou toda a primeira etapa sendo pressionado pelo São Paulo, que aos 44 minutos abriu o marcador com gol de Luciano. No início da segunda etapa, o Leão deixou tudo igual, com gol de Willian Oliveira. Mas logo em seguida, Luciano marcou mais um e deixou o time paulistano novamente a frente no placar. Nos minutos finais, Ferraresi ampliou e deu o resultado a partida.
Ainda sem vencer na competição, o Leão ocupa a 18ª posição da tabela, com apenas um ponto, conquistado no clássico contra o Bahia. A equipe comandada por Léo Condé terá a semana livre para se preparar para enfrentar o Vasco, seu próximo adversário. O jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para o próximo domingo, às 11h (de Brasília), em São Januário.
Por: Jéssica Gomes