O Juazeirense conquistou a classificação para terceira fase da Copa do Brasil após um jogo de muita emoção. A conquista histórica do clube, veio contra o Volta Redonda na tarde desta quarta-feira (7). O clube baiano que perdia por 3 a 0, conseguiu empatar o jogo e levar a vaga nas cobranças de pênaltis, terminada em 4 a 2.
O último gol do clube, que levou a decisão para os pênaltis, saiu de uma cabeçada do atacante Kanu, aos 51 minutos. O atacante, recém-contratado pelo clube, iniciou o jogo no banco de reservas e entrou em campo só no segundo tempo. Kanu, de 33 anos, foi anunciado como reforço do clube no dia 30 de março e é visto como a maior contratação da história. Essa foi a primeira atuação do atacante pelo clube.
“Não esperava uma estreia assim tão excelente. Uma coisa incrível o que eu vivi ontem, a minha equipe. Vivemos essa grande história. E graças a Deus passamos de fase. Estou muito feliz porque estou há seis dias aqui. Dar essa alegria para a torcida é muito gratificante”, disse o jogador, em entrevista ao Globo Esporte.
O atacante teve seu melhor destaque na carreira atuando no Anderlecht, da Bélgica. Além disso, jogou na Liga Europa e na Liga dos Campeões. Após a partida, Kanu não escondeu a emoção com a classificação do Juazeirense.
O técnico Givanildo Sales pontuou a atuação do time, após a partida. “De parabéns esse time de guerreiros. Empatamos o jogo, levando para os pênaltis. Como eu disse para eles: Marque esse dia sete de abril que vocês vão ficar na história da Juazeirense”.
Com a vitória, o Juazeirense embolsou o valor de premiação de R$1,7 milhão. O time segue esperando o sorteio do seu próximo adversário na próxima fase.
Por: Jéssica Gomes