Para enfrentar o Ceará neste sábado (24), em jogo único da semifinal da Copa do Nordeste, o Vitória não poderá contar com o meia Gabriel Bispo. O volante, que foi titular em oito partidas pelo Leão estará cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel se tornou uma das referências do meio campo Rubro-Negro, mas não poderá ajudar o time neste momento decisivo.
A ausência de Gabriel deixa um espaço em aberto no meio campo do Leão. Dos reservas para a posição, apenas João Pedro não tem nenhum impedimento para entrar em campo, ficando à disposição do técnico Rodrigo Chagas. No início da semana, dois jogadores se queixaram de dor. Guilherme Rend voltou a se queixar de um problema muscular, enquanto Cedric sentiu o tornozelo e virou dúvida para enfrentar o Vozão.
Além do meio campo, Rodrigo Chagas também está com desfalque no sistema defensivo. O zagueiro Marcelo Alves passará por uma cirurgia no joelho e ficará ausente por aproximadamente um mês. Alisson Farias sentiu a coxa, mas foi relacionado. Até o momento, ele é tido como dúvida para jogar neste fim de semana.
A disputa pela vaga na final da Copa do Nordeste acontece em jogo único. Em caso de empate, a decisão será em disputa de pênaltis. Ceará e Vitória entram em campo às 16h, no Castelão.
Por: Jéssica Gomes