A convocação da Seleção Brasileira desta segunda-feira (3) trouxe uma notícia histórica para o torcedor do Bahia: Luciano Juba foi chamado pela primeira vez para defender a equipe principal. O lateral-esquerdo tricolor, destaque nesta temporada, ganhou a confiança de Carlo Ancelotti e figura na lista dos 26 atletas que enfrentarão Senegal e Tunísia, em amistosos nos dias 15 e 18 de novembro, na Europa.
Além de Juba, o treinador também voltou a chamar Vitor Roque, do Palmeiras, e Fabinho, do Al-Ittihad. Os dois retornam após longo período sem convocações — Roque não era lembrado desde 2023, enquanto Fabinho esteve presente pela última vez na Copa do Mundo de 2022.
Segundo Ancelotti, esta Data-Fifa servirá para observar nomes que podem se consolidar no ciclo para o Mundial. “A ideia é ter uma equipe mais definida nesses amistosos. Luciano Juba e Fabinho são jogadores que quero avaliar melhor, assim como Vitor Roque, que vem em grande fase”, afirmou o treinador, ao destacar que o bom nível do Brasileirão tem impactado nas escolhas — sete atletas que atuam no país foram convocados.
A Seleção se apresenta na próxima segunda-feira (10), em Londres. O primeiro amistoso será contra o Senegal, no dia 13, no Emirates Stadium. Três dias depois, o Brasil encara a Tunísia, no Decathlon Stadium, em Lille, na França.
Ancelotti também explicou a presença de Fabrício Bruno, do Cruzeiro, mesmo após erros na derrota para o Japão, em outubro. Para o italiano, avaliações precisam ir além de um único jogo. “O erro serve para aprender. Temos confiança nele e no que vem apresentando”, pontuou.
Com o Mundial de 2026 no horizonte, o técnico reforçou que nada está definido e que os próximos meses serão decisivos. “Ainda não temos a lista final. Esta Data-FIFA e o período até março serão fundamentais”, finalizou.
Confira a lista de convocados
GOLEIROS
Bento – Al-Nassr
Ederson – Fenerbahçe
Hugo Souza – Corinthians
DEFENSORES
Alex Sandro – Flamengo
Caio Henrique – Mônaco
Danilo – Flamengo
Éder Militão – Real Madrid
Fabrício Bruno – Cruzeiro
Gabriel Magalhães – Arsenal
Luciano Juba – Bahia
Marquinhos – Paris Saint Germain
Paulo Henrique – Vasco da Gama
Wesley – Roma
MEIO-CAMPISTAS
Andrey Santos – Chelsea
Bruno Guimarães – Newcastle
Casemiro – Manchester United
Fabinho – Al-Ittihad
Lucas Paquetá – West Ham
ATACANTES
Estêvão – Chelsea
João Pedro – Chelsea
Luiz Henrique – Zenit
Matheus Cunha – Manchester United
Richarlison – Tottenham
Rodrygo – Real Madrid
Vinicius Jr. – Real Madrid
Vitor Roque – Palmeiras



