A Rainha do Futebol está novamente entre as melhores do mundo. Marta foi indicada nesta quinta-feira (13) ao prêmio de gol mais bonito da temporada no futebol feminino do Fifa The Best, distinção que carrega seu nome desde a temporada passada, quando venceu a primeira edição do “Prêmio Marta”.
A indicação vem graças ao golaço marcado na triunfo por 3 a 2 do Orlando Pride sobre o Kansas City Current, em 17 de novembro de 2024, pela NWSL. Aos 37 minutos do segundo tempo, Marta recebeu no meio de campo, arrancou em velocidade, deu um corte seco para superar duas marcadoras, driblou a goleira e completou com classe para o gol vazio.
Além da brasileira, concorrem ao prêmio Jordyn Bugg (EUA), Mariona Caldentey (Espanha), Ashley Cheatley (Inglaterra), Kyra Cooney-Cross (Austrália), Jon Ryong-jong (Coreia do Norte), Vivianne Miedema (Holanda), Kishi Núñez (Argentina), Lizbeth Ovalle (México), Ally Sentnor (EUA) e Khadija Shaw (Jamaica).
Brasil também está na disputa pelo Prêmio Puskás
A Fifa também divulgou os indicados ao Prêmio Puskás, versão masculina do prêmio de gol mais bonito. O Brasil aparece com dois representantes:
-
Alerrandro, pelo golaço de bicicleta marcado em partida entre Vitória e Cruzeiro pelo Brasileirão;
-
Lucas Ribeiro, do Mamelodi Sundowns, autor de um belo gol contra o Borussia Dortmund na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Completam a lista Alessandro Deiola (Itália), Pedro de la Vega (Argentina), Santiago Montiel (Argentina), Amr Nasser (Egito), Carlos Orrantía (México), Declan Rice (Inglaterra), Rizky Ridho (Indonésia), Kévin Rodrigues (França) e Lamine Yamal (Espanha).



