19/04/2024
Sexta
Acontece hoje

Noticias / Moradores de bairro de Salvador criam ‘Mercadinho Solidário’

Moradores de bairro de Salvador criam ‘Mercadinho Solidário’

Projeto funciona recebendo doações de alimentos, que são entregues aos que precisam

FOTO: Reprodução/ Tv Bahia
9 de março de 2021 - 3 anos atrás

Dois moradores do bairro do Calabar, criaram um projeto solidário para ajudar aos vizinhos e demais moradores, que estão passando por alguma dificuldade financeira durante a pandemia. O projeto funciona na rádio comunitária do bairro, onde é feito o recebimento dos alimentos doados e são entregues aos moradores precisados.

“Muito difícil quem convive com você, que você vê sorrindo, passar fome, e quando passa na rua, as pessoas querem falar com você para dizer que está passando fome, quem não tem nada em casa”, conta Juliane Batista, assistente social e uma das fundadoras do projeto.

O vice-presidente da Associação de Moradores do Calabar, Jonatas Santos, relata que se sensibilizou com a situação de alguns moradores do bairro e decidiu dar início ao projeto neste mês de março.

“Muitos chegam chorando, querendo um pacote de arroz, um pacote de farinha, nós não conseguimos ver uma situação dessa e ficar de braços cruzados. Esse é o momento da solidariedade”, diz Jonatas.

Devida a pandemia e o fim do auxílio emergencial, a desigualdade social tem tomado proporções ainda maiores. Esse foi um dos motivos para a criação do projeto.

“Eu acho que nós não podemos deixar uma pandemia da fome ser criada. Hoje quem sofre mais é quem mora em comunidade, aquela doméstica, aquela pessoa que vive de biscate para sustentar seu filho”, finalizou Jonatas.

Quem quiser fazer uma doação ao projeto, ele funciona na rádio comunitária do bairro. Basta se encaminhar até o local e entregar o alimento. No caso de doador que more distante do Calabar, uma equipe vai até a residência buscar a doação. Aos que não tem condições financeiras, podem se dirigir à rádio comunitária e retirar a doação.

Por: Jéssica Gomes

9 de março de 2021 - 3 anos atrás