A professora Estela Fernandes de Oliveira, mãe do cantor e compositor Saulo Fernandes, morreu no domingo (12), aos 77 anos, em Salvador. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Barreiras, no oeste da Bahia, cidade onde Estela viveu por alguns anos, lecionou e construiu fortes laços com a comunidade local.
Em nota, a administração municipal lamentou a perda e expressou solidariedade à família. O sepultamento ocorreu nesta segunda-feira (13), no Cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana.
Natural de Propriá, em Sergipe, Estela Fernandes residiu em diferentes cidades baianas e manteve vínculo afetivo com Barreiras, onde parte da família ainda mora e onde nasceu Saulo. Durante o período em que viveu no município, atuou como professora na Escola Presidente Médici. Posteriormente, também lecionou na Escola Estadual Cupertino de Lacerda, em Salvador.
Estela deixa cinco filhos — entre eles o cantor Saulo Fernandes — e 14 netos. Ela era irmã de uma professora da rede municipal de Barreiras e do cantor Bosco Fernandes, que já foi diretor de Cultura da cidade. Nos últimos anos, vivia em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.