19/04/2024
Sexta
Acontece hoje

Noticias / Morre cozinheira Alaíde do Feijão, aos 72 anos, em Salvador

Morre cozinheira Alaíde do Feijão, aos 72 anos, em Salvador

De acordo com familiares, Alaíde estava internada se recuperando da Covid-19, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu

FOTO: Reprodução
31 de janeiro de 2022 - 2 anos atrás

Morreu nesta segunda-feira (31), a cozinheira baiana Alaíde Conceição, aos 72 anos, após contrair covid-19 pela segunda vez, durante um internamento hospitalar. Alaíde era dona do famoso restaurante Alaíde do Feijão, localizado no Pelourinho, em Salvador. A informação foi divulgada pelo neto da profissional, Eldo Neves, através das redes sociais.  

É com muita dor e tristeza que venho informar o falecimento de minha avó Alaíde do Feijão“, disse. 

Ela lutou, lutou com bravura, resistiu até o último momento, foi contaminada novamente pela Covid no hospital, teve uma parada cardiorrespiratória e infelizmente dessa vez ela não resistiu e partiu para o descanso. Informaremos sobre o momento de despedida“, completou. 

Segundo familiares, Alaíde estava internada em um hospital da capital baiana, se recuperando da Covid-19, quando teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Ainda de acordo com familiares, essa foi a segunda vez que a cozinheira testou positivo para o coronavírus.

Alaíde começou a vender feijão ainda jovem, em um tabuleiro na frente do Elevador Lacerda. Em 1993, abriu seu primeiro restaurante no Pelourinho, ampliando o cardápio, que passou a ter mais variedades de opções. Em 2015, o restaurante deixou de funcionar na Ladeira da Ordem Terceira do São Francisco e se mudou para a Rua das Laranjeiras, no Pelourinho.

Por: Jéssica Gomes 

31 de janeiro de 2022 - 2 anos atrás