O ator Tarcísio Meira, de 85 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (12) vítima da Covid-19. Tarcísio e sua esposa, a atriz Glória Menezes, deram entrada no hospital Albert Einstein na última sexta-feira (6), onde estavam internados em tratamento contra a doença.
O artista chegou a ser intubado na UTI e fazer hemodiálise contínua, mas infelizmente não resistiu. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital na quarta-feira (11), Glória está se recuperando bem e recebe auxílio de oxigênio via nasal.
Tarcísio e a esposa receberam a segunda dose da vacina contra a Covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior do estado de São Paulo. Vale ressaltar que nenhuma vacina oferece 100% de proteção contra o vírus, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente após aplicação da segunda dose.
Tarcísio e Glória foram casados por quase 60 anos e são pais do também ator Tarcísio Filho. Em sua carreira, o ator fez mais de 60 trabalhos na televisão, entre novelas, seriados, minisséries, teleteatros e telefilmes, numa carreira que começou em 1961, na TV Tupi.
Participou também de 22 longas-metragens, dirigidos por cineastas como Walter Hugo Khouri, Anselmo Duarte, Bruno Barreto e Glauber Rocha, além de 31 peças de teatro.
Por: Jéssica Gomes