03/10/2024
Quinta
Acontece hoje

Noticias / ‘Não aceito ultimato de ninguém’, diz Rui à CMS sobre o Carnaval

‘Não aceito ultimato de ninguém’, diz Rui à CMS sobre o Carnaval

Governador diz que decisão precipitada pode trazer prejuízos futuros

FOTO: Divulgação/ GOV-BA
10 de novembro de 2021 - 3 anos atrás

Após a Câmara Municipal de Salvador aprovar nesta terça-feira (9), um requerimento que dá o prazo de cinco dias para a definição sobre a realização do Carnaval em 2022, o governador Rui Costa (PT) se manifestou e se opôs a bater o martelo sobre o Carnaval, afirmando não aceitar “ultimato” de ninguém. 

Olha, eu não aceito ultimato de ninguém quando se trata de vida humana. Não aceito e não aceitarei ultimato de ninguém. Reconheço a legitimidade de quem é investidor e de quem tem no Carnaval a sua atividade econômica, quem investe em camarotes, blocos, quem teve resultado positivo de R$ 5 milhões, R$15 milhões, acho que isso faz parte da atividade econômica da Bahia, gera emprego, gera renda. Mas, do outro lado, eu tenho 15 milhões de pessoas que eu tenho que cuidar da saúde“, afirmou. 

Para Rui, ainda é cedo para tomar uma decisão acerca da realização do Carnaval, e uma decisão precipitada pode trazer outros prejuízos futuros. 

Nós não vamos anunciar nenhuma festa de forma precipitada. Se anuncia hoje que terá Carnaval, e em dezembro os casos explodem, eu vou ter que cancelar, e eu vou ser processado por vários empresários, alegando prejuízos. Do mesmo jeito que se eu anunciar que não vai ter Carnaval, e em dezembro os números caírem, por que não fazer?“, explicou. 

O governador diz entender o apelo dos empresários por uma resposta mais rápida, mas afirma que não tomará nenhuma decisão sob pressão. 

Se as coisas estiverem bem, nós sabemos fazer carnaval, em um mês a gente tem condições de organizar o Carnaval para o povão. Tem condição de contratar trio, artistas. Evidente que quem precisa empresariar o Carnaval, precisa de mais tempo. Eu gostaria de tomar essa decisão, mas não tomarei de forma pressionada“, finalizou.

Por: Jéssica Gomes

 

10 de novembro de 2021 - 3 anos atrás