A partida entre PSG e Olympique de Marselha foi marcada por muitos cartões, ao todo foram 14 amarelos e 5 vermelhos. Já nos acréscimos da partida, um dos expulsos foi Neymar, que agrediu o zagueiro Álvaro González com um tapa na parte de trás da cabeça. Ao descer para o vestiário, o brasileiro acusou o oponente de ter proferido insultos racistas e não demonstrou arrependimento por sua atitude.
Depois da partida o craque brasileiro usou suas redes sociais para relatar o fato “Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”.
Após Neymar fazer sua publicação o zagueiro espanhol rebateu o atacante postando uma foto onde está ao lado de negros do elenco do Olympique de Marselha e também comentou o assunto ” Não existe lugar para o racismo. Carreira limpa e com muitos companheiros e amigos no dia a dia. Às vezes é preciso aprender a perder e assumir isso em campo. Três pontos incríveis hoje”.
Após a postagem do zagueiro o atacante brasileiro rebateu com outro texto, “você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo pra nossas vidas não, eu não estou de acordo. EU NÃO TE RESPEITO! VOCÊ NÃO TEM CARÁTER! Assume o que tu fala mermão… seja HOMEM RAPÁ! RACISTA”.
Resta agora saber se haverá investigações por parte da Liga francesa sobre a acusação de Neymar, como também qual será a punição do craque brasileiro pela agressão cometida.