Após seis jogos sem conquistar bons resultados, o Bahia anunciou na noite desta quarta-feira (6), o desligamento do técnico argentino Diego Dabove. Durante uma sabatina realizada com dois jornalistas escolhidos pelo clube, horas após comunicado da saída de Dabove, Guilherme Bellintani assumiu que errou na contratação do argentino.
“[…] Entendemos que houve um erro na chegada de um treinador estrangeiro no meio do campeonato, que demora para conhecer o elenco, a competição. E a gente entendeu que foi necessário corrigir o rumo, e a demissão teve o objetivo de trazer uma correção de rumos, buscando um treinador com mais conhecimento do elenco, da competição, entendendo que o momento requer atitude imediata, urgente”, afirmou.
Ainda na noite desta quarta-feira, o Bahia comunicou a contratação do técnico Guto Ferreira para assumir o comando do Tricolor. O treinador assinou contrato junto ao clube até o fim da temporada. Além de Guto, foram contratados os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, e o preparador físico Juninho.
Velho conhecido da torcida Tricolor, Guto realiza sua terceira passagem pelo clube. A primeira durou 11 meses, entre 2016 e 2017, quando conquistou o acesso para a Série A e o título da Copa do Nordeste. O retorno aconteceu no final de 2017 e durou até junho de 2018.
Guto e comissão vão encontrar a delegação tricolor em Curitiba, onde o Bahia viaja para enfrentar o Athletico-PR, neste sábado (9), às 19h de Brasília.
Por: Jéssica Gomes