A Bahia segue sendo bem representada nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Após a conquista do ouro com Ana Marcela na maratona aquática, mais dois baianos chegam com grandes chances de trazer a dourada para casa.
Na madrugada desta quinta-feira (5), Bia Ferreira e Hebert Conceição venceram suas disputas da semifinal do boxe e vão lutar a final pelo ouro dos jogos olímpicos 2020.
Na categoria peso-leve (até 60kg), Bia Ferreira derrotou a finlandesa Mira Potkonen por decisão unânime dos juízes. Bia disputa a final contra a irlandesa Kellie Anne Harrington, na madrugada de sábado para domingo (8), às 2h (de Brasília).
“Eu quero (a medalha) dourada, vou brigar até o fim. Vamos adiante, vamos subir no pódio, ficar no lugar mais alto e ouvir o nosso hino. Vai ser difícil tirar ela de mim. Treinei o tempo todo pra isso“, disse a atleta.
Já Hebert, disputou a categoria do peso-médio masculino (até 75kg). Na semifinal, o atleta venceu o russo Gleb Bakshi por decisão dividida (4:1). A disputa pelo ouro vai ser contra o ucraniano Oleksandr Khyzniak, na madrugada de sexta para sábado (7), às 2h45 (de Brasília).
“Estou muito feliz com minha classificação pra final, com meu desempenho. É pouco tempo pra poder pensar e descansar. É só tirar o peso, aproveitar um pouquinho com a família, com os amigos, responder algumas mensagens, mas voltar logo para o foco, porque o ouro nunca esteve tão próximo, e agora é hora de abraçar essa oportunidade, fazer meu máximo, deixar toda minha energia dentro do ringue para poder buscar mais uma medalha de ouro para o Brasil“, comemorou.
Nessa madrugada de quarta para quinta-feira, o Brasil igualou a maior quantidade de medalhas já conquistadas numa única edição. Já são 19 medalhas garantidas, algumas ainda estão por definir qual cor, como no boxe, mas já é o suficiente para igualar ao resultado apresentado nos Jogos do Rio, em 2016.
Por: Jéssica Gomes