25/04/2024
Quinta
Acontece hoje

Noticias / ‘Passaporte da vacina’ será exigido para acesso a locais públicos, diz Rui Costa

‘Passaporte da vacina’ será exigido para acesso a locais públicos, diz Rui Costa

Segundo governador, para ter acesso a estádios e academias, por exemplo, o cidadão precisará comprovar que tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19

FOTO: Reprodução / Web
13 de setembro de 2021 - 3 anos atrás

O governador do estado, Rui Costa, informou nesta segunda-feira (13), que vai exigir a comprovação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para permitir a entrada dos indivíduos em estádios e espaços públicos, como academias. 

Nós vamos exigir o chamado passaporte da vacina para acesso a locais públicos. Esta medida não foi tomada ainda porque quem tem menos de 40 anos ainda não tomou a segunda dose. Queremos acelerar a vacinação para que as flexibilizações sejam feitas, mas com o devido cuidado“, escreveu o chefe de estado no Twitter.

Durante entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta segunda-feira (13), Rui explicou porque a comprovação ainda não está sendo exigida. Não estamos exigindo agora, pois ainda tem 35% das pessoas com a segunda dose. Mas vamos analisar nas próximas semanas, com o avanço da vacinação. Com 35% de imunização completa não dá para pensar retorno de público aos estádios sem chegar a 50%“, avaliou o governador.

Ainda durante entrevista, o governador falou que na quarta-feira (15), os leitos da Arena Fonte Nova serão liberados. Com isso, a atividade esportiva poderá voltar ao local. “A partir da próxima semana, se quiserem, Bahia e Vitória podem mandar seus jogos na Fonte Nova“, disse. 

Quando questionado sobre a possibilidade de realização do Carnaval em 2022, Rui foi categórico e ressaltou que o vírus ainda não está controlado. Se você disser que tem condição de ter festa grande, as pessoas podem achar que já não precisa tomar vacina, 2ª dose, 3ª dose, não precisa usar máscara. Fica a sensação que o vírus já foi embora, o que nem de longe é verdade“. Ele disse que o assunto será tratado “no momento adequado”.

Por: Jéssica Gomes

13 de setembro de 2021 - 3 anos atrás