24/06/2022
Sexta
Acontece hoje

Empregos e concursos / Prefeitura de Salvador e Google oferecem curso gratuito em computação em nuvem

Prefeitura de Salvador e Google oferecem curso gratuito em computação em nuvem

Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30; saiba como participar

FOTO: Reprodução / Web
20 de junho de 2022 - 4 dias atrás

Um projeto da Prefeitura de Salvador em parceria com o Google Cloud vai viabilizar o acesso gratuito ao programa Google Cloud Computing Foundations, para a formação em computação em nuvem. As aulas serão disponibilizadas no Google Cloud Skill Boost, cujo acesso poderá ser feito pela plataforma Salvador Tech (salvadortech.salvador.ba.gov.br).

A atividade é destinada a quem tem pouca ou nenhuma experiência no tema e esteja interessado em trabalhar com infraestrutura, análise de dados e desenvolvimento de aplicações que rodam na nuvem. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30 e as aulas terão início na primeira semana de julho.

O curso Google Cloud Foundations tem 11 horas de aulas teóricas e 24 horas de laboratório com atividades práticas. Ao final, os alunos saberão descrever conceitos relacionados à computação em nuvem, Big Data e Machine Learning, além de demonstrar algumas habilidades práticas.

Módulos – Os módulos do Google Cloud Computing Foundations vão abordar
os seguintes temas: Introdução ao curso; Então, o que é essa tal de nuvem?; Comece com uma plataforma sólida: Use o Google Cloud para criar apps; Onde armazenar isso?; Tem uma API para isso!; Como é possível proteger a nuvem?; É bom criar redes; Conte com o Google para cuidar de tudo; Você tem os dados, mas o que está fazendo com eles?; Deixe as máquinas fazerem o trabalho.

Salvador Tech – Lançada em fevereiro deste ano, a Plataforma Salvador Tech faz parte da política pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) e tem como objetivo promover a inclusão digital e social, por meio da oferta de cursos gratuitos do ecossistema de tecnologia, na modalidade on-line, bem como cursos básicos e informativos que auxiliam na jornada de aprendizado e de conhecimento do mercado de trabalho tech.

Desde o lançamento, a Salvador Tech já conta com mais de 30 mil acessos, 5 mil usuários cadastrados e mais de 120 cursos ofertados nas quatro trilhas de formação disponíveis (conhecimentos básicos, informações sobre carreiras, desenvolvimento de soft skills e cursos de formações tech).

Por: Redação
Fonte: PMS
20 de junho de 2022 - 4 dias atrás