O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou na manhã desta sexta-feira (4), durante coletiva de virtual, que todas as medidas restritivas de combate à pandemia foram prorrogadas até o dia 15 de junho. Segundo o gestor municipal, se os números da pandemia aumentarem, novas medidas poderão ser tomadas. “Se tiver que tomar medida de urgência, nós iremos tomar“, disse.
Ainda durante coletiva, Bruno Reis falou sobre o avanço da vacinação na cidade. O percentual de pessoas do público-alvo vacinadas em Salvador é de 39,4%. Até sexta-feira, 780 mil pessoas já tinham sido imunizadas com a primeira dose.
“Chegar na marca de 800 mil pessoas vacinadas é a expectativa para hoje. Nosso objetivo é de vacinar cerca de 20 mil pessoas por dia”, disse Bruno Reis.
O prefeito informou ainda que, neste sábado (5), haverá mutirão de vacinação contra Covid-19 voltado para pessoas com 55 anos ou mais. De acordo com Bruno, das 8h às 12h, serão imunizadas pessoas nascidas até de 4 janeiro de 1966. No período da tarde, das 13h às 16h, será a vez dos nascidos até 5 de junho de 1966. No entanto, o prefeito não detalhou os locais de vacinação.
Por: Jéssica Gomes