05/12/2024
Quinta
Acontece hoje

Saúde e Bem-estar / Resista ao sedentarismo e faça atividade física em casa

Resista ao sedentarismo e faça atividade física em casa

Aplicativos que oferecem séries de atividades físicas viraram febre durante a pandemia do novo coronavírus.

FOTO: Foto Getty Images
22 de junho de 2020 - 4 anos atrás

A vontade de sair do sedentarismo e melhorar a saúde está entre as principais metas do brasileiro, e segundo aponta os estudos da Organização Mundial da Saúde – OMS, quase metade da população brasileira (47%) não pratica o mínimo de atividade física. E com todas as medidas restritivas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, essa meta se tornou ainda mais difícil de ser batida.

A boa notícia é que o tempo extra gerado pelas medidas de restrição pode se tornar um aliado na hora de dar um ponta pé no sedentarismo e melhorar a saúde mesmo que dentro de casa.

Segundo estudo científico feito por pesquisadores dos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, a atividade física caseira praticada com a intensidade moderada e duração inferior a 45 minutos pode melhorar e muito o sistema imunológico do corpo humano, reduzindo até mesmo os efeitos da COVID-19 em caso de contaminação.

Neste período de quarentena, diversos aplicativos de atividades físicas viraram febre no mundo todo, então resolvemos listar alguns que podem te ajudar a quebrar a barreira do sedentarismo e melhorar a saúde e o sistema imunológico.

 

01 – BTFit
Com versões grátis e pagas, o BTFit apresenta treinos para fazer em casa ou na academia. Ele apresenta instruções em vídeo e séries de exercícios sem nenhum tipo de equipamento.

 

02 – Seven
O Seven é um aplicativo para quem não gosta de passar muito tempo se exercitando, ele apresenta exercícios de apenas sete minutos, com pouco intervalo entre as atividades. O aplicativo é todo em português e bastante fácil de usar.

 

03 – Freeletics
O freeletics se apresenta nas versões grátis e paga, o aplicativo se mostra como um companheiro de treino e mostra a execução correta do exercício em vídeo. Na sua versão paga, o aplicativo oferece um personal trainer virtual para desenvolver uma série de exercícios personalizados (R$ 70 reais por três meses, R$ 130 reais por seis meses ou 160 por um ano).

Agora é só escolher o que melhor se encaixa na sua rotina e preferência e começar a treinar em casa.

Por: Redação

22 de junho de 2020 - 4 anos atrás