25/01/2022
Terça
Acontece hoje

Noticias / Salvador faz novo mutirão para cadastrar pacientes com comorbidades

Salvador faz novo mutirão para cadastrar pacientes com comorbidades

Ação tem objetivo de facilitar acesso à imunização contra Covid-19

FOTO: Divulgação / Web
21 de maio de 2021 - 8 meses atrás

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizará um novo mutirão para atualização e/ ou cadastramento de pacientes com comorbidades nesta sexta-feira (21) em Salvador. A ação tem como objetivo facilitar o acesso de pessoas que possuem doenças crônicas à imunização contra Covid-19. De acordo com a SMS, todos os 155 postos de saúde da cidade irão realizar o atendimento desses pacientes, das 8h às 16h. 

Antes de se encaminhar a uma unidade de saúde, o paciente deve consultar seu nome na plataforma digital da SMS. Caso o nome não esteja constando, ou o paciente não consiga acesso à plataforma, deve se dirigir ao posto de saúde mais próximo para realizar uma avaliação médica. Constatada a condição de prioridade, conforme Plano Nacional de Imunização contra Covid-19, o paciente com idade igual ou maior que 18 anos terá seu nome cadastrado na plataforma digital de comorbidades da SMS.

De acordo com a SMS, a plataforma foi criada com a finalidade de evitar possíveis fraudes e garantir a segurança no processo de vacinação. O acesso ao site para realização de cadastro é restrito aos médicos.

21 de maio de 2021 - 8 meses atrás