Os moradores do bairro do Rio Vermelho, em Salvador, passaram por momentos de pura tensão neste domingo (26). Enquanto pais e filhos se divertiam na área da Praça Vivendas do Morro, três homens armados realizaram um arrastão. Na ação, os criminosos levaram celulares e outros pertences pessoais das vítimas. Uma dela, uma mulher, foi agredida por se recusar a entregar o aparelho celular.
De acordo com informações dos moradores, esse é o segundo caso em 30 dias. No final de agosto, câmeras de segurança registraram a imagem de um homem de moto, assaltando moradores, no mesmo local. A Praça Vivendas do Morro fica situada entre uma das entradas do Vale das Pedrinhas, área considerada pela polícia como perigosa, devido domínio do tráfico de drogas.
Para tentar diminuir as incidências de assaltos no local, moradores dos prédios no entorno da praça têm se organizado pra contratar segurança privada. Em nota, a Polícia Militar informa que depois das últimas ocorrências de violência no local, o policiamento foi intensificado pela 12ª CIPM (Rio Vermelho).
Por: Jéssica Gomes