O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, falou nesta segunda-feira (24), durante entrevista à TV Bahia, sobre a possibilidade de fechar as fábricas de cerveja do estado. Segundo o secretário, essa seria uma forma de tentar acabar com as aglomerações, já que em sua avaliação, a bebida alcoólica é um incentivo para esses encontros.
“O jovem tem a sensação de que nada vai acontecer com ele, de que pode tudo e que nada o fará mal. Isso é típico de quem está entrando na fase adulta. É o super-homem, acha que é melhor que todo mundo, que se pegar covid vai sobreviver. Essa sensação é o pano de fundo de quem está nesses paredões. Infelizmente é a questão da venda da bebida alcoólica [que influencia as festas]. Vai chegar um momento que nós teremos que proibir a comercialização de bebidas, chegará o dia que nós vamos ter que fechar fábricas de cerveja na Bahia”, disse o gestor.
A comercialização de bebidas alcoólicas aos fins de semana foi suspensa mais uma vez no estado. Em reunião entre o governador e prefeitos da Região Metropolitana de Salvador realizada no último sábado, ficou definida a proibição da venda a partir desta sexta-feira (28), das 20h até as 5h de segunda, 31.
Por: Jéssica Gomes