Chegou ao fim o suspense sobre o futuro de Léo Condé no Vitória. Na noite da última terça-feira, treinador e clube chegaram a um acordo e decidiram pela permanência de Condé no comando do Leão por mais uma temporada.
Desde que assumiu o comando do time, em fevereiro deste ano, Condé viveu altos e baixos com o elenco, como as eliminações precoces do Baianão, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Durante a temporada de 2023, foram 46 partidas disputadas, sendo 23 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. O aproveitamento é de 57%.
Apesar de ter no currículo conquistas de acessos e boas campanhas nas Séries B e C, essa será a primeira vez que o técnico de 45 anos vai disputar a elite do futebol brasileiro.
Em 2024, Condé terá o desafio de treinar o elenco Rubro-Negro para quatro competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo da temporada 2024 será contra o Jacuipense, no dia 17 de janeiro, às 19h15 (de Brasília), em jogo pela primeira rodada do Baianão.
Por: Jéssica Gomes