A seleção brasileira feminina encerra o calendário de 2025 na nesta terça-feira (2), às 16h45 (de Brasília), quando enfrenta Portugal no Estádio Municipal de Aveiro, em solo português. O duelo marca o último compromisso da equipe no ano e dá sequência ao tour europeu iniciado na semana passada.
Na primeira partida da viagem, o Brasil foi superado pela Noruega por 3 a 1, em Cádiz, resultado que interrompeu uma série de oito jogos sem derrota sob comando de Arthur Elias. A avaliação agora é de que o confronto com Portugal representa mais um teste relevante no processo de preparação para a Copa do Mundo de 2027.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Arthur Elias destacou a importância do duelo. Segundo ele, o crescimento recente da seleção portuguesa e o fator casa tornam o amistoso um desafio de alto nível: “Portugal tem subido de nível, está em um bom momento e jogará com apoio da torcida. Será mais um grande jogo, um grande teste para nós. Encerramos um ano positivo e encaramos esse jogo como fundamental”.
A lateral Isabela, do PSG, reforçou o otimismo para o desempenho da equipe. Apesar do curto período de preparação, a jogadora acredita em evolução imediata: “Estamos em uma crescente boa pensando na Copa de 2027. Foi apenas um dia de treino com o grupo completo, mas muito produtivo. Acredito que faremos uma excelente partida, melhor que a última, e que vamos sair com um triunfo”.



