A partir desta terça-feira (19), a Copa do Brasil entra no calendário do Tricolor de Aço. Em seu jogo de estreia na competição, o Bahia recebe o paranaense Azuriz na Arena Fonte Nova. A partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil acontece nesta terça-feira, a parti das 19h30 (de Brasília).
Apesar de um início ruim de temporada, com eliminações precoces do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, o Bahia estreia na Copa do Brasil em um ótimo momento. Isso porque o Tricolor vem de cinco triunfos consecutivos e é o líder da Série B, com 6 pontos. O único time com 100% de aproveitamento na competição até o momento.
Para seguir com o ritmo de triunfos, o treinador Guto Ferreira precisará administrar bem o elenco nessa maratona de jogos que se inicia nesta terça-feira. Serão cinco partidas em 15 dias. O grande desafio de Guto será a lista de desfalques, que é grande. Além de Rodallega, o Bahia também não poderá contar com o meia Lucas Mugni, ambos lesionados. Os jogadores Didi, Emerson Santos e Rildo não poderão ser aproveitados por Guto na Copa do Brasil, pois já disputaram a competição por outros clubes.
A permanência na Copa do Brasil significa lucro para o Tricolor, já que a competição oferece volumosas recompensas financeiras em cada fase de disputa. Só por entrar em campo nesta terça contra o Azuriz, o Bahia já tem garantido de R$ 1,9 milhão. Se avançar para as oitavas de final, o Tricolor coloca mais R$ 3 milhões nos cofres do clube.
Por: Jéssica Gomes