STJ revoga prisão preventiva de influenciador investigado por rifas ilegais

Nanan Premiações responderá em liberdade, mas segue proibido de promover sorteios ou usar redes sociais
Jéssica Gomes
Reprodução/Instagram

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu, nesta terça-feira (27), habeas corpus ao influenciador José Roberto Nascimento dos Santos, conhecido como Nanan Premiações, investigado por lavagem de dinheiro e envolvimento em rifas ilegais. Com a decisão, a prisão preventiva foi revogada e ele poderá responder ao processo em liberdade, mediante cumprimento de medidas cautelares.

Entre as restrições impostas, Nanan está proibido de realizar qualquer atividade relacionada à promoção de rifas, sorteios ou modalidades de jogos de sorte, independentemente de autorização estadual. Ele também está impedido de utilizar redes sociais. O juízo de primeiro grau poderá determinar, ainda, medidas adicionais conforme considerar necessário.

A decisão ocorre no âmbito da Operação Falsas Promessas 2, que apura a atuação de uma organização criminosa suspeita de operar rifas ilegais, lavar dinheiro e ocultar patrimônio. Para o STJ, não houve demonstração de fatos novos que justificassem a manutenção da prisão por risco à ordem pública ou à investigação.

Segundo informações do g1, Nanan está preso desde 9 de abril na Cadeia Pública de Salvador, no Complexo da Mata Escura, e poderá ser colocado em liberdade já nesta sexta-feira (28).

Compartilhe:

Últimas Notícias
Categorias