As investigações apontam que o jovem de 22 anos suspeito de matar o capitão da Polícia Militar Osniésio Pereira Salomão, durante uma tentativa de assalto, estava em regime aberto no momento do crime. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (15), na Avenida Lafayette Coutinho, conhecida como Contorno, em Salvador.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito foi identificado como Vitor Souza da Silva. Ele havia sido custodiado no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, mas passou a cumprir pena em regime aberto após decisão judicial.
As apurações da polícia indicam que Vitor integrava o Comando Vermelho, facção criminosa com atuação no tráfico de drogas e armas, além de envolvimento em homicídios, roubos, lavagem de dinheiro e outros crimes.
As forças de segurança seguem com ações de inteligência para localizar o segundo suspeito, que conseguiu fugir após o confronto. Informações sobre o paradeiro do comparsa podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia da SSP-BA, através do telefone 181.
Abordagem ocorreu após saída de festa na região da Marina
Segundo informações da TV Bahia, o capitão Osniésio deixava a pé uma festa realizada na região da Marina quando foi abordado por dois homens, por volta das 19h50. Câmeras de segurança registraram o momento da abordagem e a troca de tiros que se seguiu.
Durante o confronto, Vitor Souza da Silva foi baleado e morreu no local. O segundo envolvido conseguiu escapar. O capitão foi socorrido e levado para a UPA dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos.
Capitão Osniésio Pereira Salomão era casado, pai de duas filhas, e já havia atuado como subcomandante do Batalhão Gêmeos da Polícia Militar da Bahia.
Por: Redação



