A Arena Fonte Nova foi palco nesta terça-feira (4) de mais uma festa do futebol. Com mais de 30 mil torcedores no estádio, o Brasil goleou a Jamaica, por 4 a 0, numa celebração, deste vez, do futebol feminino. Os gols brasileiros foram marcados por Debinha, Jheniffer (duas vezes) e Marta. O amistoso marcou a despedida do time comandado por Arthur Elias do país antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Paris.
“Foi uma alegria ver a Fonte Nova cheia e reverenciando nossas atletas. Esse calor humano da Bahia vai aquecer o coração das jogadoras e dar ainda mais energia positiva para a nossa delegação brilhar na Olimpíada“, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Antes do jogo, o presidente da CBF foi homenageado pelos administradores da arena. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou da solenidade. Uma placa foi instalada no estádio reverenciando o legado do dirigente pelos 18 anos de dedicação ao futebol baiano.
O público do amistoso foi de 31.547 torcedores e mostrou a força do futebol feminino no estado. Salvador será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027.
“É um grande evento. Um espetáculo com casa cheia, mais de 30 mil ingressos vendidos. É a primeira vez que a Seleção Feminina vem jogar no nosso estado. Fico feliz demais“, disse o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima.
Capitã da Seleção, Rafaelle agradeceu o apoio do público e disse que sentiu na noite de terça-feira em Salvador a maior emoção da carreira. “Foi um momento maravilhoso. Difícil descrever isso. Desde a nossa chegada no aeroporto com a galera lá torcendo pela gente e acompanhando. Fiquei muito feliz. Acho que essa energia e o apoio da família e dos amigos foram os maiores presentes que eu podia ter na minha carreira“, afirmou a zagueira.
PREPARAÇÃO
A Seleção volta a se reunir na Granja Comary no dia 2 de julho, quando vai iniciar a preparação para os Jogos de Paris. A delegação embarca no dia 16 em busca da inédita medalha de ouro olímpica para o futebol feminino brasileiro. A seleção foi prata duas vezes (Atenas-2004 e Pequim-2008) em Olimpíadas.