16/03/2025
Domingo
Acontece hoje

Esporte / Torcida baiana faz bela festa na despedida da Seleção Feminina

Torcida baiana faz bela festa na despedida da Seleção Feminina

Mais de 31 mil torcedores agitaram a Fonte Nova na goleada do Brasil sobre a Jamaica; amistoso foi o último antes do início dos Jogos Olímpicos de Paris, em julho

FOTO: Lívia Villas Boas/CBF
5 de junho de 2024 - 9 meses atrás

A Arena Fonte Nova foi palco nesta terça-feira (4) de mais uma festa do futebol. Com mais de 30 mil torcedores no estádio, o Brasil goleou a Jamaica, por 4 a 0, numa celebração, deste vez, do futebol feminino. Os gols brasileiros foram marcados por Debinha, Jheniffer (duas vezes) e Marta. O amistoso marcou a despedida do time comandado por Arthur Elias do país antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Paris.

Foi uma alegria ver a Fonte Nova cheia e reverenciando nossas atletas. Esse calor humano da Bahia vai aquecer o coração das jogadoras e dar ainda mais energia positiva para a nossa delegação brilhar na Olimpíada“, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Antes do jogo, o presidente da CBF foi homenageado pelos administradores da arena. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou da solenidade.  Uma placa foi instalada no estádio reverenciando o legado do dirigente pelos 18 anos de dedicação ao futebol baiano.

O público do amistoso foi de 31.547 torcedores e mostrou a força do futebol feminino no estado. Salvador será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027.

É um grande evento. Um espetáculo com casa cheia, mais de 30 mil ingressos vendidos. É a primeira vez que a Seleção Feminina vem jogar no nosso estado. Fico feliz demais“, disse o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima.

Capitã da Seleção, Rafaelle agradeceu o apoio do público e disse que sentiu na noite de terça-feira em Salvador a maior emoção da carreira. “Foi um momento maravilhoso. Difícil descrever isso. Desde a nossa chegada no aeroporto com a galera lá torcendo pela gente e acompanhando. Fiquei muito feliz. Acho que essa energia e o apoio da família e dos amigos foram os maiores presentes que eu podia ter na minha carreira“, afirmou a zagueira.

PREPARAÇÃO

A Seleção volta a se reunir na Granja Comary no dia 2 de julho, quando vai iniciar a preparação para os Jogos de Paris. A delegação embarca no dia 16 em busca da inédita medalha de ouro olímpica para o futebol feminino brasileiro. A seleção foi prata duas vezes (Atenas-2004 e Pequim-2008) em Olimpíadas.

Por: Redação
Fonte: Assessoria CBF
5 de junho de 2024 - 9 meses atrás