Neymar é um dos três jogadores do Paris Saint-German que testaram positivo para covid. O craque brasileiro estava em Ibiza desde semana passada, quando começou a se sentir mal e retornou à Paris no domingo. Na manhã de hoje, o clube francês tinha relevado que três jogadores do elenco foram infectados. O jornal “L’Equipe” noticiou que seriam Neymar, Di María e Paredes.
“Três jogadores do PSG deram positivo no teste Sars CoV2 e estão sujeitos ao protocolo de saúde apropriado. Todos os jogadores e funcionários continuarão a realizar testes nos próximos dias” diz o comunicado do clube de Paris.
Conforme o protocolo sanitário da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) em vigor, os jogadores que testarem positivo devem permanecer em quarentena por 14 dias. Por esse motivo, esses jogadores ficarão fora da partida de estreia do PSG no campeonato Francês, contra o Lens, no dia 10 de setembro.
O protocolo em vigor estabelece também que a partir de quatro casos detectados em oito dias consecutivos (entre jogadores e comissão técnica), não são mais permitidos treinos coletivos, o que pode obrigar o adiamento das partidas. Depois de enfrentar o Lens, o PSG volta aos campos no dia 13 de setembro, contra o Olympique de Marselha, em casa.
Por: Redação