07/10/2024
Segunda
Acontece hoje

Cultura e Entretenimento / Festival AfroPop será transmitido neste fim de semana pela TVE

Festival AfroPop será transmitido neste fim de semana pela TVE

Evento online reúne nomes como Margareth Menezes, Olodum, Dão, Panteras Negras feat Tulani, Masai e Cronista do Morro, além de participação de Márcia Short

FOTO: Divulgação
8 de julho de 2021 - 3 anos atrás

O Festival Afropop dá voz à efervescência do cenário contemporâneo da arte negra no país, exaltando a multiplicidade da música, destacando a diversidade rítmica brasileira e unindo artistas de diferentes gerações. O evento online será transmitido neste sábado (10) e domingo (11), às 19h, na TVE, e surge para reverberar a potência da cultura afro-urbana brasileira e suas conexões modernas.

Tendo como anfitriã a artista Margareth Menezes, o Festival AfroPop reúne nomes como Olodum, Dão, Panteras Negras feat Tulani Masai e Cronista do Morro. Margareth Menezes convida também Márcia Short para uma participação especial no primeiro dia de evento. Além dos shows musicais, o festival contará com participações em registros audiovisuais de depoimentos de grandes artistas brasileiros, fundamentais na formação das referências afro-urbanas atuais.

O Festival traz referências importantes do Movimento AfroPop Brasileiro, difundido nacional e internacionalmente a partir de 2005, por Margareth Menezes, e dá continuidade a um encontro em celebração ao Movimento, que aconteceu durante a realização da Concha Negra, em fevereiro de 2020, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, reunindo Margareth Menezes, Luedji Luna e Afrocidade.

Realizado pela Giro Planejamento Cultural, em parceria com a Pedra do Mar Produções, o Festival AfroPop tem apoio financeiro do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. O evento poderá ser acompanhado também nos canais oficiais do YouTube de Margareth Menezes e da TVE.

Fonte: Ascom/Irdeb

8 de julho de 2021 - 3 anos atrás