O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou nesta segunda-feira (3), a chegada das vacinas contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos a partir da segunda quinzena de janeiro. A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira, após solenidade, em Brasília.
“Na segunda quinzena de janeiro, as vacinas (para crianças) começam a chegar e serão distribuídas, como nós temos distribuído”, disse o ministro.
Queiroga afirmou também que a vacinação infantil “está bem definida, de maneira clara e transparente”. O titular da pasta ressaltou também que que o ministério da Saúde tem uma “ampla discussão com a sociedade acerca do tema [vacinação], que é fundamental”.
Em 16 de dezembro de 2021, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorizou a aplicação da vacina da Pfizer em crianças com idades entre 5 e 11 anos.
Apesar das críticas à vacinação desse público feita pelo governo federal, Queiroga afirmou também que o Brasil será “um dos primeiros países a distribuir vacinas para crianças“. Ao menos 23 países europeus já aprovaram ou iniciaram a vacinação contra a Covid-19 dessa faixa etária.
Por: Jéssica Gomes