O Vitória precisou mostrar toda a força do Leão no jogo contra a Ponte Preta na noite deste domingo (30), no Moisés Lucarelli. Após ver o adversário abrir 2 a 0 no placar nos minutos iniciais da partida, o Leão pressionou a Macaca e arrancou o empate em 2 a 2.
O primeiro tempo não foi de muito repertório para o Vitória, que chegou poucas vezes ao gol de Caique França. Diferente da Ponte Preta, que marcou aos 9 minutos com Léo Naldi e voltou a balançar a rede com um golaço de André, minutos depois.
Ainda no primeiro, a Macaca sofreu a expulsão do meia Matheus Jesus. Com a vantagem numérica, o Vitória passou a pressionar a Ponte e logo no início do segundo tempo, diminuiu a diferença com Léo Gamalho, convertendo pênalti.
O gol de empate do Leão saiu dos pés do atacante recém-chegado ao elenco rubro-negro, Iury Castilho, que fazia seu jogo de estreia.
Com esse resultado, o Vitória perde a liderança da Série B e termina a rodada na segunda posição, com 38 pontos.
Sem muito tempo para descanso, o Leão já retorna a campo nesta quarta-feira, para o confronto contra o ABC. A partida será disputada no Barradão e tem início às 21h30 (de Brasília).
Por: Jéssica Gomes