Com arbitragem polêmica, Vitória leva virada nos acréscimos e segue sem vencer fora de casa no Brasileirão

Em jogo movimentado em São Januário, Leão sofre o quarto gol nos minutos finais e vê jejum como visitante aumentar para 14 partidas
Jéssica Gomes
André Durão

Em uma partida movimentada e cheia de reviravoltas, o Vitória foi derrotado pelo Vasco por 4 a 3, na tarde deste domingo (5), em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado ampliou para 14 jogos o jejum do time baiano sem vencer fora de casa na competição.

O Vasco abriu o placar logo aos cinco minutos, com Nuno Moreira aproveitando falha da defesa rubro-negra. O Vitória reagiu e virou ainda na primeira etapa: Aitor Cantalapiedra empatou após lançamento de Erick, e Lucas Halter completou para o gol após cobrança de falta, colocando o Leão em vantagem.

Na volta do intervalo, o time carioca retomou o controle da partida. Rayan marcou duas vezes — o primeiro logo aos seis minutos e o segundo em cobrança de pênalti — recolocando o Vasco na frente. O Vitória, que teve Lucas Halter expulso aos 25 minutos, ainda empatou com Raúl Cáceres, mas sofreu o gol da derrota nos acréscimos, quando GB venceu a defesa no jogo aéreo e garantiu o triunfo vascaíno.

Com o resultado, o Vitória segue na zona de rebaixamento e chega a mais uma rodada sem vencer fora de casa. O próximo compromisso da equipe será o clássico Ba-Vi, no dia 16 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Categorias