O Vitória dá adeus a Copa do Nordeste 2022. Na noite desta quinta-feira, o Leão enfrentou o Botafogo-PB no jogo de volta da terceira fase da Pré-Copa do Nordeste, no Barradão. O jogo que começou bom para os donos casa, não teve um final feliz.
O Leão saiu na frente e colocou o placar em 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Raul Prata e Fernando Neto. Na volta do intervalo, o Vitória passou a jogar pelo contra-ataque, o que custou caro pro time. Aos 18 minutos, Willian Machado diminuiu para o Belo. Minutos depois, Welton Felipe aproveitou rebote de Lucas Arcanjo e deixou tudo igual, levando a decisão para a disputa de pênaltis.
Na cobrança de pênaltis, o último batedor do Leão Renan Luís, parou na defesa do goleiro Paulo Gianezini, que não só defendeu a batida de Renan como foi para a marca de pênalti e converteu a última cobrança para o Botafogo-PB.
Com essa derrota amarga, o Vitória se despede da Copa do Nordeste. Desde 2013, ano que a competição voltou a aparecer no calendário dos clubes regionais, essa é a segunda vez que o Rubro-negro baiano fica de fora da disputa. A outra ausência ocorreu em 2016.
Por: Jéssica Gomes