19/04/2024
Sexta
Acontece hoje

Noticias / Viúva do miliciano Adriano da Nóbrega, tenta delação para apontar quem mandou matar Marielle

Viúva do miliciano Adriano da Nóbrega, tenta delação para apontar quem mandou matar Marielle

Vereadora do Rio de Janeiro e motorista Anderson Gomes foram executados em março de 2018; até o momento MP do Rio não chegou aos mandantes dos assassinatos

FOTO: Reprodução | Mídia NINJA
16 de julho de 2021 - 3 anos atrás

A viúva do miliciano Adriano da Nóbrega, morto durante confronto com policiais, em fevereiro de 2020 na Bahia, negocia acordo de delação premiada, prometendo apontar quem mandou executar a vereadora Marielle Franco e o motorista, Anderson Gomes em março de 2018.

De acordo com reportagem da revista Veja, durante conversa com promotores, Julia Mello Lotufo detalhou também a participação do marido em uma dezena de homicídios encomendados, além de listar os agentes públicos que receberam propina para acobertar os crimes.

Ainda de acordo com a Veja, Julia propôs a colaboração com objetivo de conseguir a anulação da prisão domiciliar com uso de tornozeleira que atualmente ela cumpre. Segundo a revista, até o momento, o Ministério Público não se posicionou se aceita ou não o pedido de delação. 

Alguns promotores que receberam os relatos de Julia, demonstraram preocupação pela ausência de provas e pelo o que consideram inconsistências em alguns relatos. Os anexos de Julia estão sendo mantidos sob sigilo. 

Até o momento, não há total esclarecimento sobre as circunstâncias das mortes de Marielle, Anderson e Adriano. O MP do Rio de Janeiro ainda não chegou aos mandantes dos assassinatos de Marielle e Anderson. Já o MP da Bahia vem apurando se Adriano foi morto durante troca de tiros com a polícia, como diz versão oficial, ou foi torturado e executado, como defende a família dele.

Por: Jéssica Gomes

16 de julho de 2021 - 3 anos atrás