A influenciadora Fernanda Valença, noiva do cantor Oruam, de 24 anos, usou as redes sociais nesta quinta-feira (11) para manifestar revolta após a Justiça negar o pedido de habeas corpus do artista, preso desde julho. Em uma sequência de desabafos, Fernanda afirmou estar “muito triste, com muita raiva e incrédula” diante da decisão, relatando frustração com o andamento do processo.
Oruam é investigado por suposta ligação com o Comando Vermelho, associação para o tráfico de drogas, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato. Fernanda, porém, contesta as acusações e sustenta que não há provas concretas de envolvimento do cantor com tráfico. “Nunca tiveram prova, porque não existe. O Mauro nunca foi traficante, nem associado ao tráfico”, declarou.
Em tom crítico, ela também questionou a atuação da polícia e apontou o que considera uma análise seletiva do caso pelos magistrados. “Tive a percepção que alguns nem viram os arquivos que os advogados do Mauro entregaram, mas sim analisaram apenas os dizeres dos policiais”, disse, reforçando a necessidade de um julgamento imparcial.
Segundo Fernanda, Oruam responde atualmente apenas por tentativa de homicídio triplamente qualificada, relacionada ao episódio em que pedras teriam sido lançadas contra uma viatura descaracterizada. Ela afirma que os vídeos do incidente comprovam que os policiais não foram atingidos. “Querem julgar, mas julguem correto”, concluiu.
Por: Redação