Mais um jogo do Bahia marcado pela falha da arbitragem. Desta vez, foi diante o Flamengo, nesta quinta-feira, no Maracanã. A partida válida pela 31ª rodada da Série A terminou em 3 a 0 para o time comandado por Renato Gaúcho.
O Bahia jogava de igual para igual, segurando as investidas do time carioca, até que ainda no primeiro tempo, o árbitro da partida Vinícius Gonçalves, viu toque de Conti com o braço em finalização de Diego.
Chamado pelo VAR para revisar o lance, o árbitro manteve a decisão tomada em campo e marcou pênalti para o Flamengo. Na cobrança, Gabigol marcou pelo Flamengo.
No final do primeiro tempo, o Tricolor perdeu um homem em campo. Aos 41 minutos, Matheus Bahia foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por cometer falta dura. Com um a menos, o Bahia foi segurando o placar até o fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, com menos de 15 minutos em campo, Rossi se envolveu em confusão com Diego Ribas. O árbitro mais uma vez foi acionado pelo VAR para revisar o lance e decidiu pela expulsão dos dois jogadores. Com menos dois homens em campo, o Bahia não conseguiu ajustar a marcação e acabou levando mais dois gols – Michael e Andreas Pereira.
Com a derrota, o Bahia caiu para a 16ª posição, com 36 pontos, três a mais que o Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima quinta-feira, o Tricolor encara o Sport na Ilha do Retiro, às 21h. Com as expulsões, Matheus Bahia e Rossi desfalcam o Bahia para essa partida.
Por: Jéssica Gomes