Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (20), o Sindicato dos Rodoviários anunciou paralisação de 24h do transporte público de Salvador, neste domingo (22). A informação foi divulgada pelo vice-presidente do sindicato, Fábio Primo, através de sua rede social.
Na publicação, o vice-presidente explica que a paralisação é para “destravar a pauta de reivindicação” da categoria. “A nossa briga aqui é prometer porte de trabalho, mas também um transporte de qualidade para todos vocês”, disse.
De acordo com Primo, a paralisação é “para que o poder público municipal e estadual tenha um olhar diferente para o sistema de transporte, que vive uma crise profunda”.
“Nossa intenção de fazer essa manifestação de 24h é para tentar evitar uma greve, porque greve é por tempo indeterminado. Greve a gente sabe quando começa, mas não sabe quando termina”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Os rodoviários reivindicam o pagamento das verbas trabalhistas de ex-funcionários da extinta concessionária CSN e a absolvição dos funcionários dispensados por empresas que ainda seguem atuando no sistema de transporte público de Salvador. Além disso, a categoria reivindica a questão da violência sofrida pelos profissionais.
Por: Jéssica Gomes