25/01/2022
Terça
Acontece hoje

Política / ACM Neto anuncia retirada de medidas restritivas nos bairros e volta dos parques públicos

ACM Neto anuncia retirada de medidas restritivas nos bairros e volta dos parques públicos

Restaurantes populares e escolas de dança também poderão retomar suas atividades.

FOTO: Valter Pontes / SECOM
25 de setembro de 2020 - 1 ano atrás

Em coletiva virtual realizada na manhã de hoje (25), o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou a suspensão das medidas restritivas que estavam em vigor nos bairros de Águas Claras, Santa Cruz e Nordeste de Amaralina. Neto ainda declarou que as medidas podem voltar caso haja necessidade. Essa é a primeira vez desde o inicio da pandemia, que a cidade não terá restrições específicas para os bairros com altas taxas de contaminação.

A Prefeitura autorizou também, mediante respeito a protocolos sanitários, a reabertura dos parques públicos e praças municipais (algumas estavam fechadas), já a partir de segunda-feira (28). No dia 5 de outubro, também irão reabrir os restaurantes populares administrados pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) em São Tomé de Paripe e Pau da Lima.

Neto anunciou ainda a liberação de aulas de dança, desde que não haja contato físico, a partir desta segunda (28). O protocolo setorial prevê demarcação no chão dos locais reservados aos alunos e professores, para garantir o afastamento mínimo de 1,5m; uso de máscara o tempo inteiro; e proibição de ensaios, coreografias e apresentações que gerem contato físico ou redução do distanciamento social. O horário dessas aulas é o mesmo dos demais cursos livres, das 10h às 22h, de segunda a sábado.

 

Por: Redação

25 de setembro de 2020 - 1 ano atrás