Após adiamento por conta das chuvas, o Festival Salvador Cidade Reggae acontece neste sábado (17), a partir das 16 horas, no Largo da Mariquita, localizado no Rio Vermelho. O festival terá sete shows gratuitos em celebração ao Dia Nacional do Reggae.
Nesta edição, o público poderá conferir os shows de Kamaphew Tawá e Banda Aspiral do Reggae, Zabah, Danzi, Mavi, Dionorina, Cativeiro e Diamba, além das participações de Ras Mateus, Banda Semente da Paz, Nanashara, Mukambu, Makonnen Tafari e Vivi Akwaba.
Uma das atrações, o cantor Dionorina tem motivos de sobra para celebrar no festival, o artista completa 50 anos de carreira em 2023 e vem apresentando um show especial para as bodas de ouro.
“É gratificante participar deste momento, celebrar a existência e a importância da música Reggae. É um momento também de encontros de gerações e de renovação da nossa música. Eu que estou completando 50 anos de carreira neste ano, me sinto gratificado por marcar presença no Salvador Cidade Reggae”, disse Dionorina.
O festival faz parte do calendário oficial de eventos da cidade de Salvador e está integrado aos compromissos da Prefeitura de Salvador junto à Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas Para Educação, a Ciência e Cultura (Unesco), que concedeu a Salvador o selo de Cidade da Música.
Por: Pedro Pinheiro