25/01/2022
Terça
Acontece hoje

Noticias / Ator baiano Sulivã Bispo, relata abordagem ‘constrangedora’ no aeroporto de PE

Ator baiano Sulivã Bispo, relata abordagem ‘constrangedora’ no aeroporto de PE

Caso ocorreu nesta quarta-feira (8), quando o ator retornava à Salvador de suas férias em Porto de Galinhas

FOTO: Divulgação / Web
9 de setembro de 2021 - 5 meses atrás

O ator baiano Sulivã Bispo, conhecido por interpretar “Mainha” no espetáculo “Na Rédea Curta”, usou seu perfil no Twitter para denunciar um episódio de racismo cometido por um agente de segurança no aeroporto de Recife, em Pernambuco, quando ele retornava de suas férias em Porto de Galinhas, na quarta-feira (8). 

Pra quem é negro o raio-x do aeroporto sempre trará uma abordagem constrangedora. Mas nunca tinha sido desrespeitado de forma tão agressiva como no aeroporto de Recife”, iniciou o ator.

Na publicação seguinte, o ator descreveu com indignação como foi a abordagem do agente de segurança. “O agente não se contentou em pedir para que eu tirasse o sapato e em me revistar três vezes. Solicitou que eu soltasse os cabelos passando o detector de metais e coçou o meu couro cabeludo como se fosse encontrar algo ilícito na minha cabeça”, relatou Sulivã. 

Ainda segundo o ator, ao questionar o segurança sobre o “modo exagerado da abordagem”, o homem afirmou que era um “protocolo de segurança”. Descontente com a resposta, Sulivã reagiu e decidiu “constranger quem queria lhe humilhar”. 

Foi aí que Koanza me irradiou! Gritei bem alto que eles eram racistas e que a abordagem foi preconceituosa, fiz um ESCÂNDALO no aeroporto e constrangi quem queria me humilhar”, concluiu. 

Por: Jéssica Gomes

9 de setembro de 2021 - 5 meses atrás