O prefeito Bruno Reis autorizou a requalificação urbana no bairro de Brotas, que seguirá sob responsabilidade da Fundação Mario Leal Ferreira. A confirmação das ações é do vereador Marcelo Maia, líder do PMN na Câmara Municipal de Salvador e autor do Projeto de Indicação nº 278/2021, que prevê as ações de requalificação do bairro.
Inicialmente, três localidades serão contempladas; Engenho Velho de Brotas, Avenida Dom João VI e Daniel Lisboa. No texto do projeto, Maia cita os diversos problemas no bairro e a necessidade de construção de calçadas com acessibilidade, modernização da iluminação pública, nova pavimentação, arborização, construção de áreas de lazer, substituição da rede pluvial, implantação de canaletas de escoamento, sinalização de trânsito vertical e horizontal e implantação e substituição de pontos de ônibus.
“Primeiro será o Engenho Velho de Brotas, onde já está sendo realizado o serviço de topografia. A segunda etapa será a mais complicada, pois atinge a Dom João VI. A ideia é transformar alguns trechos em sentido único. Brotas só viu isso quando foi construída essa avenida, que é bonita e charmosa, mas tem alguns problemas crônicos e gargalos históricos que precisam ser solucionados. Por fim, haverá a etapa da Daniel Lisboa, que deverá ser mais rápida e menos complexa”, explicou o vereador.
O vereador falou ainda da parceria que possui com a população local e como isso irá impactar nas ações que estão por vir. “Nesse período serão feitas consultas com a população para que tudo seja realizado em comum acordo. Os moradores vão dizer quais as demandas. Estamos trabalhando de verdade. O distrito de Brotas vai passar por uma modificação profunda na primeira gestão do prefeito Bruno Reis”, finalizou Marcelo Maia.
Por: Redação