Manda um áudio. Frase muito utilizada por brasileiros durante o uso do aplicativo de mensagens WhatsApp. E não é à toa. De acordo com Mark Zuckerberg, CEO da Meta (dona do Instagram, Facebook e WhatsApp), o país é o que mais faz uso da ferramenta de enviar áudios nas conversas do WhatsApp em todo o mundo.
Além de áudios, Zuckerberg revelou que “as pessoas do Brasil enviam mais figurinhas e participam mais de enquetes do que qualquer outro país”.
“Um país que realmente abraçou o poder da mensageria para se conectar, expressar-se e fazer negócios. Vocês tornaram o ‘Zap Zap’ algo próprio e vocês estão entre as pessoas mais ativas do mundo no app“, afirmou Zuckerberg, durante o “Meta Conversations”, evento global realizado nesta quinta-feira (6), em São Paulo.
Durante o evento, CEO da empresa anunciou que vai liberar em julho, no Brasil, a assistente de inteligência artificial integrada ao WhatsApp, Facebook, Messenger e Instagram. Chamada de “IA da Meta”, o chatbot interage com os usuários diretamente nas redes da empresa, com geração de imagens, criação de textos e resposta para perguntas.
“Estou feliz em anunciar que vamos lançar o Meta AI em português no próximo mês, junto com vários outros idiomas. Isso significa que mais pessoas ao redor do mundo vão poder fazer perguntas ao assistente em qualquer um de nossos aplicativos”, disse Zuckerberg.
Por: Jéssica Gomes