20/04/2024
Sábado
Acontece hoje

Política / Bruno Reis, Ana Paula e Geraldo Junior se reúnem para discutir a prorrogação do auxilio emergencial

Bruno Reis, Ana Paula e Geraldo Junior se reúnem para discutir a prorrogação do auxilio emergencial

Prefeito de Salvador quer alinhar com o presidente da câmara a prorrogação do auxílio emergencial lançado pelo município, que abrange trabalhadores informais cadastrados no município.

FOTO: Carlos Alberto
22 de fevereiro de 2021 - 3 anos atrás

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), teve uma reunião hoje (22) com o prefeito Bruno Reis e a vice-prefeita Ana Paula Matos. A pauta foi o combate à pandemia da Covid-19. Está vigente o auxílio-emergencial de R$ 270,00 do Programa Salvador Para Todos, da Prefeitura. Entretanto, em março, o Executivo Municipal vai enviar à Casa outro Projeto de Lei para a continuidade do auxílio.

Coordenado pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), o benefício abrange trabalhadores informais cadastrados no município, a exemplo de barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores e baleiros.  Também têm direito ao valor taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo (licenciados e com idade superior a 60 anos) e pessoas em situação de rua que tenham sido cadastradas pelos órgãos municipais.

“Avaliamos junto com Geraldo Júnior o estágio da pandemia na nossa cidade. Hoje a Prefeitura e a Câmara de Salvador adotaram novas medidas para o combate à Covid-19. Pois nos últimos dias os números cresceram. E temos uma nova cepa do vírus na cidade. E contamos com Geraldo Júnior e a Câmara neste combate. Em março enviaremos a esta Casa outra proposta para a prorrogação do auxílio-emergencial”, afirmou Bruno Reis.

Em função do aumento dos casos da Covid-19, a partir do próximo dia 24 todas as praias da capital estarão interditadas, assim como os clubes sociais. E a partir do próximo dia 24 todos os campos e quadras esportivas estarão fechados.

Fonte: Secom / CMS
Por: Redação

22 de fevereiro de 2021 - 3 anos atrás