O cantor e compositor baiano Baco Exu do Blues usou suas redes sociais no último domingo (29) para compartilhar um incidente de racismo vivenciado em um aeroporto. Em uma série de stories no Instagram, o intérprete de “Flamingos” desabafou sobre o episódio e também dirigiu palavras de encorajamento a artistas negros que estão ganhando destaque na cena artística.
“Hoje, uma pessoa foi abertamente racista comigo no aeroporto. Eu consegui responder da forma certa, mas veio um lembrete que é sempre bom lembrar: independente da fama, independente do dinheiro, independente do respeito ou poder. Basta não saberem qual seu rosto ou seu nome. A todos em ascensão, se lembrem disso“, escreveu Baco Exu do Blues, expressando seu descontentamento com o ocorrido.
Baco Exu do Blues é reconhecido por suas influentes contribuições para a música nacional e internacional. O artista acumula mais de 740 milhões de visualizações no YouTube e é aclamado por sucessos como “Te Amo Disgraça”, “Me Desculpa Jay-Z”, “Hotel Caro” e outros. Seu mais recente álbum, “Quantas vezes você já foi amado?”, é um exemplo de sua expressividade artística e contribuição para a cena musical contemporânea.
Por: Redação