Apesar do Governo do Estado e a prefeitura de Salvador não terem chegado a uma definição sobre a realização do Carnaval em 2022, a cantora Ivete Sangalo alugou o Centro de Convenções da Boca do Rio para realizar um “Carnaval particular”.
O evento é uma parceria entre a IESSI Music Entertainment, empresa que Ivete é dona, e o grupo San Sebastian. O que se fala nos bastidores do evento é que serão seis dias de festa.
A repercussão em torno do assunto tem gerado críticas e discussões. O cantor e deputado federal Igor Kannário é um dos críticos à proposta. O parlamentar usou suas redes sociais para questionar às autoridades envolvidas sobre a realização do evento privado. “Quer dizer que vai ter Carnaval para os ricos e não vai ter Carnaval para os pobres, que pagam impostos e sustentam essa porra toda?“, questionou.
Kannário fez questão de deixar claro que não é uma questão pessoal com a cantora e sim com as autoridades. “Ivete, máximo respeito, nada contra você, tá, rainha? Nada contra você, se eu tivesse alguma coisa contra você, eu já tinha falado. Tá bom? Mas, peraí! Como que Ivete tem o poder de alugar o Centro de Convenções, fazer seis dias de Carnaval, e a prefeitura e o governador não pode pegar a Fonte Nova ou o Parque de Exposições, alugar também, e fazer seis dias de carnaval pro povo da maloca?“, contestou.
Por: Jéssica Gomes