O Ministério da Defesa anunciou na tarde desta terça-feira (30) a saída dos comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. As decisões foram tomadas durante reunião entre os comandantes e o ministro da Defesa, Braga Netto, em seu primeiro dia dirigindo a pasta.
A nota lançada pelo ministério não informa os motivos das mudanças nem os nomes de quem comandará as três Forças Armadas. Segundo a nota, estavam presentes na reunião, o ex ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, o atual detentor da pasta, Braga Netto e os três comandantes substituídos – Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica).
Ontem (29), ao anunciar que deixaria o cargo de ministro da Defesa, Azevedo e Silva agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pela oportunidade de servir ao país, participando do governo por mais de dois anos. “Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado”, afirmou, destacando que deixa o posto com a certeza de ter cumprido sua “missão”.
Azevedo e Silva também disse ter dedicado total lealdade ao presidente, e agradeceu aos comandantes das Forças Armadas (Aeronáutica, Exército e Marinha), bem como às respectivas tropas, “que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira”.
Por: Redação
Fonte: Agência Brasil