Na última sexta-feira (02), foi inaugurado no bairro de São Marcos, em Salvador, o complexo esportivo Estação Cidadania. Com investimento de R$3,8 milhões, o equipamento contou com recursos federais e contrapartida municipal.
O vereador Téo Senna (PSDB), que atuou como diretor de esportes da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza – SEMPRE, durante a criação do projeto, comemorou a entrega do novo equipamento.
“Estamos comemorando a chegada de mais um espaço importantíssimo para o fortalecimento do esporte na capital baiana. É uma alegria poder ver a realização de algo que acompanhamos desde o início. Este equipamento levará aos moradores de São Marcos e região um ginásio poliesportivo de alto padrão para competições esportivas”, afirmou Téo Senna.
Téo Senna, que também é ex-jogador profissional e professor de educação física, enfatizou a importância de mais uma conquista para a cidade.
“Na época, Salvador foi o único município que conseguiu aprovação para captação de dois ginásios (São Marcos e Itapuã) com 2.500 m2. Me orgulho de ter contribuído ativamente para a construção desse equipamento. A Estação Cidadania de São Marcos traz consigo a renovação da esperança de centenas de jovens e adolescentes que agora contam com espaço para aulas de futebol, ginástica rítmica, judô, boxe, taekwondo, vôlei, handebol, modalidades paraolímpicas e muito mais”, enfatiza Téo Senna.
O espaço também realizará acompanhamento psicossocial para os participantes. Serão beneficiados cerca de 780 crianças e jovens anualmente, com idades entre 8 e 18 anos, que comprovem frequência escolar de nível fundamental ou médio em instituições públicas, além de atletas vinculados a clubes, escolas, universidades, ligas e federações para aprimoramento esportivo.
Para acompanhar e realizar o atendimento individualizado de crianças e jovens que iniciarem a prática de modalidades olímpicas e paraolímpicas, serão designados técnicos especializados na Gestão de Detecção de Atleta de Alto Rendimento. A logística será vinculada a toda rede esportiva de Salvador.
Por: Redação