O Museu de Arte Moderna (MAM) anunciou a reabertura para a visitação do público a partir do dia 17 de agosto, com a exposição “O Museu de Dona Lina”. Uma homenagem a idealizadora do local, a arquiteta e designer italiana Lina Bo Bardi.
De acordo com o MAM, o acesso dos visitantes será gratuito e as visitações poderão ser feitas de terça a sábado, das 13h30 às 17h30. A visitação acontecerá nos espaços expositivos: capela e casarão.
A organização do museu garante que irá cumprir com as determinações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contra a disseminação do coronavírus.
Durante a visitação, serão permitidas até 10 pessoas por vez na capela, 20 no casarão e outras 30 nos pátios. O Café/Lanchonete do Circuito de Cinema estará funcionando nos dias e horários de visitação.
No dia da reabertura, além do fluxo normal de visitantes, o MAM receberá também a visita de 30 profissionais da Saúde do Centro de Tratamento do Covid-19 do Hospital Espanhol. A ação será feita como um momento de relaxamento e lazer, também como um modo de prestigiar a esses funcionários que estão trabalhando na linha de frente no enfrentamento da Covid-19.
Por: Jéssica Gomes