09/02/2025
Domingo
Acontece hoje

Noticias / Marcelo Maia comemora entrega da Nova Colônia de Pesca Z1 no Rio Vermelho

Marcelo Maia comemora entrega da Nova Colônia de Pesca Z1 no Rio Vermelho

Espaço foi totalmente reconstruído e vai proporcionar mais dignidade e conforto para os trabalhadores e clientes

FOTO: Assessoria do Vereador
30 de janeiro de 2024 - 1 ano atrás

O vereador Marcelo Maia (PMN)comemorou a inauguração da Colônia de Pesca Z1, localizada ao lado da Vila Caramuru, Rio Vermelho. O espaço foi totalmente reconstruído e vai proporcionar mais dignidade para os cerca de 60 trabalhadores que atuam no local, além de conforto para os clientes. O ato de entrega foi realizado na manhã desta terça-feira (30), pelo prefeito da capital baiana, Bruno Reis.

Presente no evento, Marcelo Maia disse estar muito feliz com a entrega. “Que alegria esse dia de hoje. Me lembro quando estive aqui pela primeira vez, as estruturas de madeira em situação precária, falta de espaço entre outros problemas. Hoje é a realização de um sonho para esses trabalhadores e muito me alegra poder participar de tudo isso ao lado deles”, contou o edil.

Cerca de 720 mil reais foram investidos no novo projeto. O imóvel ganhou equipamentos adequados para abrigar os motores das embarcações e outros itens de trabalho. Além disso, foi instalada uma cozinha, banheiros com acessibilidade e uma área de convivência, já que a colônia é também um importante espaço de lazer para a comunidade.

No local também foram implantados quatro boxes com espaços para freezers, bancadas para o tratamento do pescado e balcões para comercialização. A obra priorizou o atendimento às normas de acessibilidade, que passaram a ter rampa de acesso à praia para as embarcações, e toda a área externa ganhou piso intertravado e placas de concreto.

O presidente da colônia, Almir Albergaria lembrou que os pescadores atuam há 40 anos no local, sempre mantendo o imóvel com recursos próprios. “Nunca tivemos ajuda de órgão nenhum, mas agora, graças a Deus, a colônia foi demolida e reconstruída do zero, com várias melhorias”, afirmou.

Essa colônia aqui não é só para vender peixe, ela é tipo uma instituição de recuperação de pessoas. A gente trabalha muito o lado social. A gente traz para cá pessoas que estão sem opção de vida, não têm profissão. Aqui, a gente ensina elas a pescar e a pessoa começa a tomar conta da vida dela, trabalhando como pescador”, completou Albergaria.

Por: Redação

30 de janeiro de 2024 - 1 ano atrás